Cartão de Visita do Facebook

terça-feira, 24 de março de 2009

Decreto-Lei n.º 18/2007 de 22 de Janeiro- NO BES É MENTIRA!!!!

Para efeitos de aplicação do presente decreto-lei, entende-se por:

d) «Data valor» a data a partir da qual a transferência ou o depósito se tornam efectivos, passíveis de serem movimentados pelo beneficiário e se inicia a eventual contagem de juros decorrentes dos saldos credores ou devedores das contas de depósito; (portal do cliente bancário)



também diz que "4 - Aos depósitos em cheques efectuados em terminais automáticos é atribuída a data valor do 2.º dia útil seguinte ao do depósito, ficando o respectivo saldo credor disponível nesse mesmo dia útil."(portal do cliente bancário)


Mas no BES não!!!!



não acham BEStial o espiritosantod'orelha??
"quando um cão tem pulgas, até as carraças o atacam"

ou então,

" dura lex, sed lex..."????, deixa lá ver o que diz o Banco de Portugal e o Instituto do Consumidor e os 329 organismos para onde escrevi...

uma coisa é certa: há contas para pagar...e o dinheiro está onde muito bem entendem;

se calhar temos que começar a acertar as contas todas, para não sermos maus pagadores

T.C.

Sem comentários:

Enviar um comentário

antimáscara

Termo popularizado a partir do teatro de Ben Jonson (por exemplo, em Mercury Vindicated from the Alchemists at Court, 1616 — v. WWW), para uma técnica dramática que funciona como interlúdio num enredo, introduzindo um momento de grotesco durante o desfile sério das máscaras tradicionais. Quando precedia a representação da máscara, designava-se antemáscara. O desempenho da antimáscara está, no século XVII, associado a questões de estratificação social: os actores mascarados pertencem geralmente à nobreza e a aristocracia, são amadores, que participam no espectáculo teatral por razões lúdicas; os actores com antimáscaras pertencem às classes sociais mais desfavorecidas e são geralmente profissionais. O facto de a antimáscara ter uma função burlesca em relação à máscara convencional permite a comparação com as estratégias de simulação das sátiras gregas antigas. (http://www.levity.com/alchemy/jonson1.html)
Carlos Ceia, s.v. "antimáscara", E-Dicionário de Termos Literários, coord. de Carlos Ceia, ISBN: 989-20-0088-9

Posto isto, Antimáscara assume-se como um convite a dissertações, poemas, textos e demais dizeres que acharmos por bem, enquanto gente de bem.
E porque acontecem coisas, dentro e fora de nós, será ainda um espaço de divulgação, divagação, indignação...(qualquer coisa) que fará o caminho enquanto for caminhando, ao sabor do momento (que é um tempo muito acertado).

Bem-vindos então (ao que há-de ser).
T.C.